PSICOTERAPIA

1Quando devo buscar a terapia?
Você pode buscar terapia quando estiver com alguma dificuldade de ordem emocional, profissional ou de relacionamento, ou se simplesmente deseja se autoconhecer e melhorar como pessoa. Para mais informações, leia este texto e não hesite em entrar em contato caso tenha alguma dúvida.
2Posso interromper o tratamento a qualquer momento?
Sim, mas antes de interromper o tratamento é recomendável uma sessão de encerramento. Se você estiver com vontade de encerrar as sessões, não tenha receio de falar sobre isso durante o tratamento.
3Quanto tempo dura a terapia?
Depende de pessoa para pessoa, de acordo com a queixa e os objetivos de cada um.
4Quanto tempo dura cada sessão?
A sessão dura 50 minutos.
5O que acontece se eu ultrapassar o tempo da sessão?
Não se preocupe, é a psicóloga que controla o tempo da sessão, e mesmo que se estenda mais do que o previsto, não será cobrado nenhum valor extra.
6Qual a diferença entre psicólogo, psiquiatra e psicanalista?
O psicólogo é formado em Psicologia, possui registro no Conselho Regional de Psicologia (CRP) e estuda profundamente o comportamento humano para que consiga te ajudar da melhor forma possível. O psiquiatra é formando em Medicina e tem especialização em psiquiatria; é ele quem pode receitar medicamentos caso tenha necessidade. O psicanalista é todo aquele profissional que utiliza da Psicanálise para realizar os atendimentos. Psicanalistas não precisam necessariamente ser formados em Psicologia, podendo ser formados em qualquer área e fazer uma formação em Psicanálise.

ATENDIMENTO ONLINE

1Preciso ter feito psicoterapia antes de começar as sessões online?
Não é necessário que tenha feito terapia antes.
2O atendimento online é reconhecida pelo Conselho Federal de Psicologia?
Sim, o atendimento online é regulamentada pela Resolução CFP n° 11/2012.
3Para quem o atendimento online não é recomendada?
O atendimento online não é recomendado para menores de 16 anos, e menores de 18 anos necessitam de um termo de consentimento dos pais ou responsáveis.
4O atendimento online é indicado para crianças?
Não. A terapia com criança é mais lúdica e necessita de uma interação diferente entre psicólogo e cliente.
5Não tenho computador em casa. Posso fazer minha sessão online mesmo assim?
Sim, o atendimento online é feito pelo aplicativo Skype. Então você pode acessá-lo do seu smartphone, tablet ou do computador de outra pessoa.
6Preciso de wi-fi para a minha sessão online?
É recomendado que você esteja conectado a uma rede wi-fi com bom sinal, para que a qualidade da ligação e da imagem fique boa e sem interrupção. Uma conexão 4G também funciona bem na maioria dos casos.
7A minha conexão está fraca. O que devo fazer?
Se você estiver ligado ao wi-fi, tente ficar o mais próximo possível do modem. Isso vai melhorar significativamente sua velocidade de conexão e a qualidade da sua chamada. Se mesmo assim não funcionar, tente reiniciar seu modem ou desabilitar a função vídeo da ligação.

FORMAS DE PAGAMENTO

1Você tem convênio com algum plano de saúde?
No momento, não. Porém, muitos planos de saúde reembolsam o valor integral ou parcial da sessão mediante o recibo de pagamento.
2Quais são as formas de pagamento?
Aceitamos a maioria dos cartões de crédito, através do PayPal.
3O que faço se meu pagamento for recusado?
Se o pagamento for recusado entre em contato com o PayPal ou com seu banco para entender o motivo. Todo o processamento do pagamento é feito por eles.
4Não tenho conta no PayPal. O que posso fazer?
Você pode criar uma conta no momento de finalizar o seu agendamento.
5Este site é seguro para o meu cartão de crédito?
Sim, o pagamento é feito utilizando o PayPal, que é um método seguro utilizado no mundo inteiro para compras online. Assim, nenhuma informação do seu cartão passa pelos nossos sistemas.

CANCELAMENTO E REAGENDAMENTO

1Qual é a política de cancelamento?
Você pode cancelar ou remarcar sua sessão sempre que desejar, mas fique atento às regras:
  • Cancelamento ou remarcação com até 12h de antecedência do horário agendado: nenhuma taxa será cobrada;
  • Cancelamento ou remarcação com MENOS de 12h de antecedência do horário agendado: será cobrado 50% do valor da sessão;
  • Não comparecimento do cliente à sessão sem aviso: o valor será cobrado integralmente.
2Com quanto tempo de antecedência devo cancelar a minha sessão?
O prazo para cancelar a sessão sem taxa é de 12h de antecedência. Confira a pergunta anterior para maiores detalhes.
3Esqueci da minha sessão. O que devo fazer?
Nós enviamos e-mails confirmando a sua consulta no dia anterior para evitar que isso aconteça, mas se você perder a sessão sem pedir o cancelamento o valor será cobrado integralmente. Você pode agendar uma nova consulta sempre que desejar.

SEGURANÇA

1O Skype é seguro para as sessões online?
Sim, o Skype é seguro e todas as conversas são criptografadas. Para mais informações, consulte o site da empresa.
2O conteúdo das sessões fica gravado?
Não. Para sua segurança, nada ficará gravado.
3O atendimento é sigiloso?
Sim, o conteúdo das sessões não é exposto de nenhuma forma.

SOBRE A PSICÓLOGA

1Qual é a sua formação?
Gabriela Slonik é formada em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná, com especialização em Psicologia Clínica pela Universidade Positivo. Atua em psicologia clínica utilizando a análise do comportamento.
2Com qual abordagem terapêutica você trabalha?
Com a análise do comportamento ou psicologia comportamental.
3Você atende crianças?
Sim, mas como a terapia com criança é mais lúdica e necessita de uma interação diferente entre psicólogo e cliente, o atendimento deve ser presencial.
4Você faz terapia de casais?
No momento, não. Consulte aqui as Áreas de Atuação da psicóloga Gabriela Slonik.
5Você prescreve remédios?
Não, somente o psiquiatra pode prescrever remédios.